Enquanto isso…
Publicado; 27/11/2003 Arquivado em: ColdFusion 5 ComentáriosMais um da série “Enquanto isso…”. Desta vez dou uma dica: trata-se de uma organização mantida por um grande (grande mesmo) banco brasileiro. O site é público e aberto, além de ser bem bonito e interessante, falando inclusive sobre cybercultura. As pastas safadas estão presentes no próprio domínio do site, não foi preciso fazer nenhum tracert, ping ou qualquer outra baboseira para encontrá-las sob um IP ou outro hostname.
A pasta CFDOCS contém inúmeros exemplos de aplicações, algumas delas podem ser usadas para fazer upload de arquivos em qualquer parte do servidor, por qualquer um!
Um diretório CFIDE/administrator pode ser facilmente quebrado usando um aplicativo “réquer” de brute-force, por exemplo. Além disso, no CF 4.0 temos um bug de buffer-overflow no administrator que, ao inserirmos uma string gigante (uma senha tem em média 8 caracteres, estamos falando de milhares, um doc do word de 30 páginas…) no campo onde se espera a senha de acesso o CFServer.exe cai e nunca mais volta (até alguém apertar o botãozinho de reboot)…
Os respectivos administradores de sistema do dito cujo já foram avisados e contactados sobre o assunto. Depois dizem que o CFServer é que é inseguro…
Leia algumas security best pratices que fiz sobre estes dois assuntos aqui.
Vc é mfb.
Cumá?
Mother Fucker Bêbado 🙂
O mais chocante de tudo: os caras usam CF 4! Pescotapa neles!!! 🙂
Eu já trabalhei nesse banco 🙂 🙂