Flash e JRun na veia, literalmente…

Interessante matéria na Internet Week de ontem:

.Net? Java? No Thanks, We’ll Take Macromedia Instead

Relato de uma empresa chamada Miterm Corporation, do ramo hospitalar, que optou pela dobradinha JRun no back e Flash no front end em detrimento das duas gigantes .Net e Java em uma de suas novas aplicações voltada para médicos.

A reportagem não menciona o Jrun como uma aplicação Java e isso dá uma impressão de que a Macromedia é uma “terceira via” frente ao .net e Java tradicional. De fato, eu tendo a acreditar nisso, mas não como uma terceira via, separada, mas sim uma paralela e muitíssimo arraigada ao Java, como um viabilizador concreto deste último, restrito apenas aos grandes sistemas e misterioso à imensa maioria de seres mortais como nós por sua complexidade notória.

Está claro para muitos (os quais me incluo) que a Macromedia apresenta-se, pela primeira vez de maneira consolidada e realmente competitiva, no mercado de aplicações grandes e pesadas ao lado das grandes do mercado. Foi-se o tempo em que Macromedia era sinônimo apenas de designers descoladinhos e “prafrentex”. Hoje vemos uma nova turma de engenheiros sérios, engravatados com suas HPs no bolso da camisa e óculos fundo de garrafa entrando em cena. Uma mistura bastante interessante!

Qual será a próxima grande empresa a adotar soluções da MM?

[via Christian Cantrell]


One Comment on “Flash e JRun na veia, literalmente…”

  1. Elaine disse:

    Sem comentarios