E os rumores crescem…

Assunto sério que envolve todos nós usuários, programadores e amantes do ColdFusion. Uma reportagem colocada no ar ontem no site NewsForge, onde Matt Liota, figura controversa e polêmica na comunidade de desenvolvedores Macromedia, é co-autor. A coisa toda se resume à velha história sobre a continuidade ou não do JRun dentro da Macromedia, fora dela ou até mesmo a completa extinção do produto que hoje é uma peça de importância grande e relevante para o ColdFusion MX.

Este assunto já foi alvo de dois posts aqui no CFGIGOLÔ e recomendo a leitura dos mesmos antes de partir para a leitura do referido artigo. São os posts “Rumores, Rumores…” e “Mais bombas“.

Veja o post relativo ao assunto (incluindo comentários e respostas de John Dowdell (MM)) no blog do Matt Liota e a reportagem em questão.


2 Comments on “E os rumores crescem…”

  1. Fernando Augusto disse:

    Eu ouvi de fontes não tão seguras (embora seja algo coerente a meu ver) que a versão que morreria seria a enterprise stand-alone, ou melhor, so teriamos 2 versões do CF: A professional: stand-alone, idiot-proof installation, low-profile features. E a Enterprise: J2EE Based ONLY!

  2. Alex Hubner disse:

    Isso já não é mais verdadeiro visto que a MM consolidou o CFMX em duas versões “Enterprise” e “Standard”, a primeira que pode ser tanto stand-alone quando desenvolvida sob os servidores J2EE suportados, incluindo uma versão embeeded do JRun4.

    Mas e o JRun, o que vai acontecer? Também ouvi, pessolmente, uma confirmação de que o JRun foi “terceirizado” para uma empresa na Índia e sinto que nenhum dos defensores da Macromedia diz: “o JRun, como produto será continuado E TAMBÉM FAZER PARTE DO DESENVOLVIMENTO FUTURO de softwares da Macromedia.”. As afirmações são muitas vezes vagas e sem se comprometer muito.

    Suspeito…