ImageMagick e ColdFusion

Hoje procurando por uma custom tag ou funcionalidade de tratamento de imagens no lado do servidor (ColdFusion) tais como redimensionamento de imagens, mudança de formato (de TIF para JPG) entre outros, me deparei com um excelente produto free, que já conhecia em servidores Linux/Unix mas que não sabia que poderia ser usado em ColdFusion, tanto em Linux/Unix quanto em Windows. Trata-se do ImageMagick e as extensões para ColdFusion chamada MagicTag. O ImageMagick, utilizado via custom tag MagicTag é uma ferramenta poderosa para diversas situações onde precisamos manipular imagens em nível de servidor. Vale bastante a pena conhecer para usar ou guardar para quando precisar.

http://www.imagemagick.org/
http://www.alagad.com/index.cfm/name-mtinfo


4 Comments on “ImageMagick e ColdFusion”

  1. Marco Antonio disse:

    Valeu Alex pela dica da ImageMagick. O único problema é que venho me debatendo a tempos com os hostings para eles instalarem esse excelente programa de manipulação de imagens on the fly e sempre recebo a notícia de que eles vão TESTAR nos servidores para ver se eles aguentam a carga. Bem, esperemos que os nossos hostings possam nos fornecer suporte para esse programa e com a tag da Alagad. Utilizamos esse programa com PHP e recomendo: é fantástico. E além disso é FREE!
    Sucesso para vocês.

  2. Marco Antonio disse:

    Alex

    só para informar. Depois dessa nossa conversa entrei em contato com a Hostsul (www.hostsul.com.br) e, entre outras muitas dicas que dei pra eles, especialmente hospedagem CF, mencionei a ImageMagick. E, beleza pra nós, eles estão agora rodando e liberando esse fantástico programa em seus servidores.
    []s

  3. Daniel Ramos disse:

    Estou com a Auriance (http://www.auriance.net) e eles também têm o ImageMagick que uso para verificar texto escrito dentro de uma imagem para cadastro.