Um pouco de arqueologia – Lista CF-Talk

Uma das melhores (se não a melhor) lista de discussão do mundo sobre ColdFusion é a CF-Talk. Se você ainda não assina a lista está perdendo uma das melhores fontes de informação sobre ColdFusion. O conteúdo é em inglês mas não desanime se o seu inglês for fraco, a leitura de algumas mensagens, por si só, é um ótimo exercício para treinar. O volume de mensagens trocadas é enorme, não se assuste. Rotineiramente a lista é bombardeada com 300 mensagens por dia. Algumas figurinhas notórias como Ben Forta e Hal Hems estão sempre por lá, respondendo e participando da lista. A lista é extremamente bem comportada e quase todas as mensagens (das 300…) valem realmente a pena serem lidas. Costumo bater o olho em todas (ou apenas nos threads mais interessantes) no final do dia, é um ótimo exercício. Não deixe de assinar, nem que seja apenas para ler um digest diário.

A lista conta com um arquivo que permite buscar assuntos e mensagens antigas. Boa ajuda na hora de procurar algum bug ou configuração/informação específica sobre o CF que não esteja disponível nos White Papers da Macromedia ou em qualquer outro lugar.

Por que arqueologia? Bom, uma coisa que talvez poucos saibam é que a lista existe desde 1998 e somente desde de 2000 é que está no atual endereço (House of Fusion). Para quem quiser ler mensagens antigas e encontrar raridades como as discussões entre Steve Nelson e Hal Hems para o fusebox 1.0 basta dar um pulo aqui (conteúdo da CF-Talk de JAN/98 a JAN/00).